Desinsecta Fechar

Desinsecta participa do “IZI Day – Sustentabilidade e Tecnologia”

Os representantes da Unidade da Desinsecta de Lagoa da Prata/MG estiveram no evento “IZI Day – Sustentabilidade e Tecnologia” para saber mais a respeito da nova tecnologia de capina ecológica elétrica da Zasso Brasil, o IZI.

Na oportunidade, o nosso diretor da unidade de minas, Gustavo Carvalho, proferiu palestra aos presentes abordando o seguinte tema: “Resultados Operacionais da Capina Elétrica Urbana”, onde foi possível mostrar a eficácia da utilização do eletroherb na capina ecológica nas cidades de Formiga/MG e Cambuquira/MG.

O evento ainda contou com Guilherme Nastari, da Datagro que falou mais a respeito das tendências sustentáveis e tecnológicas na área de energia.

Após um bate papo com João Sampaio, Ex-Secretário de Agricultura de SP e membro com Conselho de Administração do Grupo Minerva, e com Sylvio Coutinho, Presidente da TRC – Teak Resources Company, a maior gestora de floresta de Teca do mundo, sobre as tendências futuras para o Brasil na área de inovação tecnológica, o CEO da Zasso Brasil, Sérgio Coutinho, apresentou o IZI.

Sobre o IZI: O IZI utiliza descargas elétricas pontuais para realizar o controle de ervas daninhas em plantações, hortas e até mesmo jardins domésticos, por isso, em apenas uma aplicação ele afeta essas plantas de forma sistêmica (das folhas até a raiz), sem prejudicar o meio-ambiente, tudo isso com menos de 72 horas.

Voltar