Desinsecta Fechar

Como evitar infestação de formigas na sua casa

Você já deve ter se deparado com aquela fila indiana de formigas na sua casa, não é? Especialmente na sua cozinha, lugar em que você faz preparos de alimentos e confraternizações, e é exatamente disso que elas gostam!

Além de serem seres que adoram uma festa na sua cozinha, as formigas também são pragas urbanas bem comuns em todo o mundo, elas aparecem mais durante o verão ou inverno, estações propícias para encontrarem abrigo dentro das casas.

Elas até parecem inofensivas, mas vale lembrar que junto delas é encontrado fungos e bactérias que podem transmitir doenças caso entre em contato com os alimentos, por isso vamos dar algumas dicas para você combate-las.

  1. Tampe os orifícios

Use silicone, massa de vidraceiro, cola ou gesso para tampar os buracos.

  1. Faça barreiras defensivas

3. Pegue um giz e faça uma barreira circular nos objetos que você quer evitar as formigas. Você também pode substituir o giz por: Gravo da índia, canela, cúrcuma ou pimenta em pó.

Agora você já sabe como se prevenir dessas criaturinhas com alguns produtos fáceis de encontra na sua própria casa. Caso o problema persistir, chame a Desinsecta!

FONTE: https://www.assimquefaz.com/como-acabar-com-as-formigas-dentro-de-casa/.

Voltar